sábado, 13 de agosto de 2011

Em meu coração desde criança, o desejo de ser padre!



Deus tem um chamado para todos os seus filhos. Responder a ele depende de cada pessoa. Quando respondo sim, não depende só de mim, mas preciso contar com a graça de Deus. Portanto, tanto o chamado quanto a resposta a ele se dá pela graça Divina.
Nasci no interior de Minas gerais, município de Berilo, comunidade do Portilho, pela graça divina lá nasceu também em meu coração de criança o desejo de seguir Jesus Cristo mais de perto. Aprendendo a ler, quando em contato com alguns livretos que relatava as ações de Jesus em prol daquelas pessoas excluídas, fortalecia mais em mim uma vontade de imitá-lo. Dentre as várias possibilidades existentes para se fazer isso, a que pareceu-me melhor até o momento é sendo padre.   
Na escola, ao perguntar-me o que queria ser quando crescesse eu logo dizia: padre! Participando da vida de oração da comunidade a qual pertenço, ao ver a dificuldade de encontrar pessoas disponíveis para ajudar na celebração da palavra, o desejo aumentava cada vez mais em mim. Esta situação impulsiona-me a ser um colaborador no reino de Deus. Aos seis sete anos, falei aos meus pais que queria ser padre quando crescesse. Meus pais me disseram que não era possível, porque não tinha condições de pagarem os estudos. Mesmo sem saber por certo se era pago ou não respondi: Deus dá o jeito! Lembro-me da resposta do papai que muito me ajudou a gostar das coisas de Deus: se este é teu desejo e se for da vontade de Deus dou-vos minha benção!
Terminado o ensino médio, tempos antes, já participando de encontros vocacionais na diocese de Araçuaí, resolvi entrar para o seminário São José em Araçuaí, dando início a esta trajetória da minha vida que só Deus sabe aonde chegará. Ao concluir o curso de filosofia no ano de 2010, ingressei-me no curso de Teologia no Seminário Nossa Senhora do Rosário em Caratinga, com o pensamento de concluir os estudos, e assim, se for da vontade de Deus, serei padre com o propósito de ajudar as pessoas a serem mais humanas e ao mesmo tempo ser ajudado por elas. 

Adilson Martins
seminarista,diocese de Araçuaí
1ºano de Teologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário