sábado, 13 de agosto de 2011

Editorial


O dia-a-dia pós-moderno leva-nos a desenvolver uma relação mais tensa com o tempo. Dá a impressão de que ele passa mais rápido a cada dia. Vivemos na correria, sempre apressados, tarefas a realizar, atrasados com algo, prazos vencendo... A frase “Estou sem tempo!” virou expressão comum no cotidiano da maioria das pessoas. Passamos o dia todo acelerados e deitamos com a certeza de não ter dado conta dos afazeres e, o pior, a impressão de não ter vivido com plenitude e de forma prazerosa o dia. Talvez a postura mais saudável a ser desenvolvida com relação ao “senhor” tempo seja a de um poeta mineiro que escreveu: “Quando com ele não posso faço acordo, sorrio com os motivos de suas alegrias e poetizo as tristezas, que de suas mãos se desprendem. Mas quando com ele posso, ah, quando com ele posso, eu dele me esqueço, e vivo!”
Falando em tempo veloz, já estamos no segundo trimestre de 2011! E a nossa A Sementeira mais uma vez chega às suas mãos. Rapidinho, não?
Neste período muita coisa aconteceu em nosso seminário. Para começo de conversa, temos um novo bispo! Dom Emanuel tomou posse em nossa diocese numa linda cerimônia, trazendo muita simpatia e esperança para nós e todo o rebanho confiado a ele.
Tivemos o acolitado dos seminaristas de Guanhães, participamos de missões, encontro de turmas, encontro vocacional. Nossa formação foi marcada com manhã de espiritualidade com dom Vitral, bispo de Teófilo Otoni; orações especiais na Quaresma, Páscoa e Pentecostes. As turmas da Filosofia realizaram a 2ª Jornada Tomista, apro-fundando o tema dos pecados capitais. O curso de Teologia promoveu o encontro de pais, momento festivo e de partilha entre nós e nossos amigos e familiares.
Tudo isso você confere nesta edição de nosso informativo. Esperamos que tenha tempo para aproveitá-la.
Um abraço fraterno, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário